segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Tudo sobre Cronograma Capilar

Boa noite, atualmente tem se falado muito sobre Cronograma capilar, mas muitas pessoas não sabem o que é e como funciona.

 O cronograma Capilar(CC) é uma rotina de cuidados com os cabelos, de acordo com suas necessidades individuais. Devemos analisar o cabelo para saber qual estado está para definir o melhor cronograma para ele. 
Para quem acha que para fazer o CC é preciso alto investimento se engana pois com produtos baratos podemos ter resultados bastantes satisfatórios.

Basicamente temos 3 etapas no CC, que é a hidratação: repõe a água e  umidade dos fios;
Nutrição: Repõe óleos e nutriente dos fios;
Reconstrução: repõe proteínas e aminoácidos. A seguir o CC para cada tipo de cabelo:



Na etapa Hidratação podemos usar essas máscaras e potenciáliza-las com: D-pantenol, glicerina, soro fisiológico e frutas e etc.


Na etapa Nutrição podemos usar essas máscaras e potenciáliza-las com: Óleo de coco, óleo de rícino, óleo de amendôas, pinga da Lola e etc.




Na etapa Reconstrução podemos usar essas máscaras e potencializa-las com: Queratinas, colágeno, aminoácidos e etc.


É opcional colocar algum produto na máscara para potencializar o resultado, mas é importante para um resultado melhor. Lembrando que não se deve misturar na máscara toda, apenas na quantidade que for usar no dia. Para melhores resultados nunca colocar a mão na máscara, usar uma colher ou espátula de plástico pois a mão tem Ph diferente e por isso a máscara perderá seu efeito com o tempo.

Então esse é o Cronograma Capilar, simples de se fazer, só trocar as máscaras cada vez que for lavar os cabelos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por moderação. Aguarde que o mais rápido possível o seu será aprovado e respondido.

Paleta Just Peachy Too faced Resenha

 Olá, vou mostrar e falar sobre a fofura em forma de paleta, que é Just Peachy da marca Too Faced, que tem uma gama de cor coral/pêssego.  E...