segunda-feira, 13 de março de 2017

Etapa Nutrição do Cronograma Capilar

Boa tarde, a Nutrição é a etapa do Cronograma Capilar que serve para dar maciez,  diminuir o volume e frizz. Devemos fazer quando os cabelos estão ressecados,  volumosos, com frizz e sem maciez.  Devemos fazer 1 vez na semana.

Para melhorarmos o desempenho da máscaras podemos misturar junto óleos vegetais, como: óleo de coco, óleo de rícino, óleo de amêndoas, óleo de açaí e etc. Tem que ser o óleo 100% virgem, não pode ser usado o óleo mineral, pois esses óleos não penetram profundamente nos fios, apenas superficialmete, dando um efeito de maquiagem e com o tempo eles formam uma barreira em volta dos fios impedindo que entre outros nutrientes. 
Identificamos eles no rótulos dos produtos como: Mineral oil/ Paraffinum Liquidum/ Isoparafin/Petrolatum/Vaselin/ corram de produtos que contenham esses ingredientes na composição. Também podemos usar as manteigas para potencializar: Manteiga de karité, manteiga de cupuaçu, manteiga de abacate e etc.

Para cabelos mistos e oleosos eu indico usar apenas meia colher de óleo ou algumas gotas na máscara pois o excesso pode deixar o cabelo pesado, já cabelos secos pode aplicar 1 colher de óleo.  Se quiser usar uma touca de alumínio também pode.

As máscara que contém ativos nutritivos são:


Meus produtos que uso para nutrição são:


  Viram como é fácil a etapa de nutrição?! Basta misturar uma manteiga ou óleo na sua máscara de nutrição.Qualquer dúvida, deixem nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por moderação. Aguarde que o mais rápido possível o seu será aprovado e respondido.

Paleta Just Peachy Too faced Resenha

 Olá, vou mostrar e falar sobre a fofura em forma de paleta, que é Just Peachy da marca Too Faced, que tem uma gama de cor coral/pêssego.  E...